Tecnologia do Blogger.
RSS

Nova York reforça segurança após ameaça de novo ataque terrorista.


Os Estados Unidos estão em alerta. Às vésperas do aniversário do 11 de setembro, ameaças de atentado voltam a assustar Nova York.

A ameaça é específica e merece crédito, mas ainda não está confirmada, disseram ontem as autoridades americanas. Cidades dos Estados Unidos poderiam ser o alvo de um novo ataque terrorista às vésperas do aniversário dos atentados do 11 de setembro.
Segundo os documentos encontrados na casa onde Osama bin Laden foi morto, atacar o país em uma data próxima sempre foi uma das aspirações dos terroristas da al-Qaeda. Por isso, na noite de quinta-feira (8), o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou medidas para reforçar ainda mais a segurança da cidade. Nas estações de metros, vão haver revistas de mochilas e pacotes suspeitos.
Também vai ser dada atenção extra a pontes, túneis e veículos parados em locais proibidos. O policiamento será ainda mais reforçado em locais movimentados, como Times Square. Foi lá que, em maio do ano passado, houve uma tentativa frustrada de atentado com um carro-bomba estacionado em uma esquina.
De acordo com fontes do governo ouvidas pela rede de TV americana CNN, três pessoas, incluindo um cidadão americano, estariam envolvidas em um plano para realizar um novo atentado usando explosivos dentro de caminhões, mas ainda não está claro como elas pretendiam agir. Essas informações não foram confirmadas e, segundo o prefeito de Nova York, são apenas especulações.
“Num momento como esse todo mundo quer especula. Nessa hora nós só podemos trabalhar com a cooperação do público. Os cidadãos devem ficar alertas, mas não há razão para mudar a rotina”, disse Michael Bloomberg.
O prefeito de Nova York garantiu que vai pegar o metrô nesta sexta-feira (9) e sentir tão seguro quanto em todos os outros dias.

Fontehttp://www.g1.globo.com/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário