Tecnologia do Blogger.
RSS

Reforço Literário

Apoio Literário: "Tenda dos Milagres"

  A obra de Jorge Amado, Tenda dos Milagres, retrata o tema do afro, como principal, o romance da segunda fase do modernismo foi reproduzido por várias editoras, a cópia da editora "Click" contem 323 páginas com direitos autorais reservados. O livro tem uma cronologia retrógrada, dividida em duas épocas pouco distintas, estruturalmente há uma concordância de fatos e capítulos curtos. A obra é de origem brasileira, escrita em português do Brasil (PT-Br), porém teve várias cópias traduzidas para os idiomas do inglês, espanhol, finlandes, português de Portugal, etc.
  Tenda dos Milagres é uma literatura que retrata a questão afro num geral, dessa forma o personagem principal, Pedro Archanjo era um mulato que escrevia livros sobre as culturas afro-brasileira, afro-européia, afro-americana e africana de fato. Lídio Corró, melhor amigo de Pedro, tinha uma gráfica de pintura de Santos milagrosos chamada "A Tenda".
  Pedro teve vários amores, foi um verdadeiro garanhão, entretanto sempre sonhou com uma única mulher, Bella, uma linda mulata por quem era apaixonado. Haviam mais persongenscomo o general Gomes, Lu, o advogado, e Rui Passarinho, onde havia um triângulo amoroso entre os mesmos. Dentre os livros escritos por Pedro, destacava-se a culinária africana,certo tempo depois Pedro Archanjo foi lembrado por um cientista inglês que vaio à Bahia pesquisar e interessou-se por seus contos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário