Tecnologia do Blogger.
RSS

Sociedade Padronizada

  De acordo com a teoria evolucionista de Darwin, crê-se que todos nós, fragmentos de lixo e restos espaciais, ou simplesmente humanos, podemos evoluir além de biologicamente, evoluir psicologicamente, sabendo usar cada vez mais os recursos intelectuais dotados. Fazer o bem ao próximo, viver socialmente, dentro dos padrões de ética e moral, respeitar os valores etnicos e virtudes dos demais cidadãos.
  Mas, será que viver assim, de acordo com uma sociedade padronizada onde "aprendemos" a viver de acordo com as leis superiores é realmente evoluir? Fazer o bem ao próximo, por exemplo, viver em sociedade, acatando ordens que vem do ápice da pirâmide social numa visão hierarquica, do topo da cadeia da Nova Ordem Mundial, da superestrutura a qual nós mesmos sustentamos... Isso é evoluir? Não, é a resposta.
  A humanidade está evoluindo cada vez, não para melhor, pois o conceito de melhor é bastante relativo. "Melhor pra quem?". Estamos vivendo controlados pelo cume dessa pirâmide, e eles, a elite mundial é quem escolhe o significado de "melhor" diante dos seus próprios interesses e nos impõe a tal significado, construindo uma cultura forçada e passada nas gerações.
  Alcançamos sim, o estágio mais avançado da trajetória humana em relação à capacidade intelectual e cognitiva, isso numa visão biológica, pois o valores éticos, as virtudes, as relações humanas e gestões nada influencia nessa evolução. O que de fato a influencia é saber viver nessa planeta degradado, é sobreviver, adaptar-se, ser escolhido pelo meio em que vive, a razão, o material, o concreto, saber lidar com as situações difíceis, sangue frio, esse apanhado é a verdadeira evolução do homem. Adapta-te ao capitalismo, ou morra tentando...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário