Tecnologia do Blogger.
RSS

Gênero: Carta.

Irecê, Bahia, 28 de outubro de 2011


Ilustríssimo Sr. Secretário do Meio Ambiente


  Preocupo-me Sr., com a situação a qual se encontra hoje a região aquífera do Mirorós, a cidade que abastece boa parte da região noroeste baiana, como é sabido, está cada vez mais decadente com relação a poluição das suas águas, pois desaguam aí, o nosso Rio São Francisco e o Rio Jacuípe.
  Não é novidade que a distribuição de água mal tratada para a região nordestina se dá discaradamente devido a falta de fiscalização do governo e suas entidades responsáveis por fazê-lo. Pois bem, Caro Sr. Secretário, ambos os rios citados são agraciados todos os dias com toneladas de poluentes, em sua maioria em fertilizantes agrícolas escoados pelas chuvas para seus leitos.
  Há alguns mêses técnicos averiguaram a causa da morte de peixes e crustáceos no Rio Jacuípe, no trecho localizado no município de São Gonçalo dos Campos, a 108km de da capital baiana. Cerca de dez toneladas desses animais foram encontrados no leito do rio, a causa certa desse desastre ambiental? A poluição dessas águas.
  Venho Sr., requisitá-lo encarecidamente que tome providências, seja por mobilização do setor ambiental, ou pela conscientização das populações ribeirinhas e dos proprietários latifundiários para que não poluam nosso patrimônio natural. Adote as medidas necessárias pelo bem do nosso estado.

  Sem mais delongas, despeço-me.

 Assinado,
 Morador consciente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário