Tecnologia do Blogger.
RSS

Redação

Comunicação "tá na moda"!

  Desde o primeiro grunido humano, lá na pré-história, o homem começou a perceber a importância da comunicação, achou pouco apenas falar, e descobriu aos poucos como se comunicar a árduas distâncias e para todo mundo ao mesmo tempo, daí, barreitas ao chão, o homem botou a boca no mundo e foi à Roma.
  As mídias sociais, a TV, o rádio, a variedade de informação na internet, tudo isso é o que o homem criou na busca de cada vez mais desenvolver os meios para transmitir mais e mais informações. O homem tem necessidade de se expressar; devido à comodidade, a internet é hoje a maior fonte de conhecimento, sendo ele produtivo ou não. Hoje entende-se de acasalamento de muriçoca a tratação de navio, graças aos novos meios comunicativos é que também sabemos que a Sandy gosta de prazer anal.
  Entretanto, até que ponto essas tecnologias são acessíveis? A informação de qualidade segrega as pessoas, o capital é diretamente influenciável na hora de apontar quem tem realmente cultura, quem é culto. Existem lugares hoje em que a inospitalidade prevalece e o acesso às atuais formas de comunicação são escassas, contrastando com a veloz internet, a TV a cabo e as assinaturas de revistas mensais entre vários outros recursos a que as camadas socialmente superiores têm acesso.
  Entre pontos positivos e negativos, é importante ressaltar que graças à internet foi possível a queda do ditador Mubarak no Egito e a revolução social na Líbia onde por meio de redes sociais on-line foram combinados os movimentos. As novas tecnologias de comunicação deram voz ao povo antes inibido, infelizmente não a todos, a inclusão digital é uma reforma social necessária.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Agnaldo Freitas disse...

" A informação de qualidade segrega as pessoas ". Mas foi dito logo acima que a internet é, hoje, a maior fonte de conhecimento além de que: apesar de não estar disponível em cada casa, é muito fácil e barato ter acesso a rede através de Lan Houses e afins. É importante destacar que a internet tem muita informação de qualidade, e, por outro lado, tambem, possui conhecimento descartavel: O "surfista" das redes tem que saber onde olhar, como olhar e, acima de tudo, ter a sagacidade pra discernir e buscar sempre mais.

Outro ponto importante são as mudanças que uma inclusão digital efetiva pode trazer: Uma reforma não só social, mas tambem política, economica e principamente CULTURAL.

Peace Y'all. Im out!

Aldo Lemos disse...

È preciso observar o que estamos fazendo com toda essa informação.
Não sei se você sabe, mas Rimbaud recorda as inúmeras virtudes do silêncio.
Rimbaud mostra que temos poetas simbolistas de mais e carpinteiros de menos. Ele mostra que temos poetas simbolistas de mais e vidraceiros de menos.
Temos gente que fala demais e faz pouco.
Devemos prestar atenção na fontes de informação e verificar essas informações.

Aldo Lemos disse...

Só um detalhe: informação não é cultura.

Anônimo disse...

Pior de tudo é que as vezes a culpa nem é nossa!

Postar um comentário