Tecnologia do Blogger.
RSS

Conhecimento nunca é demais

  Em tempos remotos, quando não existia a escrita, era difícil a comunicação e o transmitir de informações, a leitura quando "nasceu" moveu impérios, desenvolveu povos e civilizações, contruindo uma importância inquestionável na era medieval de onde surgiram nossos primeiros filósofos, A leitura transformou-nos no que somos hoje, nos seus prós e contrans.
  Não obstante, comparando-se esses tempos citados com os dias atuais, não nos encontramos tão "distantes". Claro, os índices de nível de leitura sçao altos, mas a TV vem sendo a anos um impecilho para o desenvolvimento literário, A televisão aliena e prende a si espectadores em novelas e programas de auditório com conteúdo de entretenimento absurdamente banal.
  Também há a questãoda era digital que apesar de ter falicitado bastante a reprodução literário, por outro lado prejudicou e muito o interesse pela leitura de fato. O desperdício de tempo útil dos jovens é enorme, também não há muito incentivo por meio da sociedade que se mantem cegamente capitalizada e individualista.
  A leitura, não importa qual seja, literária, informativa, crítica ou até mesMo satírica é importantíssima para a construção do cidadão, formando-o para viver em sociedade e poder moldar a sua própria identidade, daí o poder de transformação da leitura que nunca cessa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário