Tecnologia do Blogger.
RSS

Você é feliz?

  A felicidade é o status mais incessantemente buscadk desde os primórdios, é o desejo de muitos mas  apolêmica é quando se envolve o dinheio em tal assunto. Será que há felicidade sem dinheiro algum? Ou há um padrão econômico nesse mundo cunsumista que a define melhor?
  Uma certeza é, a felicidade tem um preço sim... Não me refiro a um preço bastante alto, na verdade nem é em dinheiro, é em sentimentos. Ó, o amor, a harmonia consigo e a proteção em família gerama  felicidade, mas é incontestável afirmar que o material, a posse e o poder também não a gerem, a felicidade é muito controversa e complexa. Porém a sim um padrão.
  A corrida pela felicidade tem vários caminhos errados, muita gente passa toda a vida se preparando para ser feliz, auto-impondo barreitas ao invés de ser feliz agora, hoje. A mídia nos impõe padrões para a felicidade, nos ilude e nos molda a favor do capitalismo, tornando-nos narcisistas exacerbadose egoístas exaltados. Hoje a felicidade e o consumismo viraram quase sinônimos, mas essa não é a verdadeira felicidade.
 Bom, muitas pessoas dizem viver felizes com apenas seu salários mínimo, mas vemos a miséria que assolam vários infelizes, por outro lado outros dizem ser infelizes com 13 dígitos em conta bancária na Suíça, enquanto a TV mostra que é o dinheiro que manda buscar a felicidade por Sedex. É um paradoxo, mas acredito eu que como tudo na vida há um equilíbrio, é como o amor, que demais é obesseção e pouco "paixonite", tem de ser na medida. Esse é o padrão para ser feliz, e cada um constrói o seu. Seja feliz!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário