Tecnologia do Blogger.
RSS

O Brasil para os brasileiros

  Preconceitos são sentimentos bastante comuns que adquirismos e fazem parte da evolução natural e de caráter cultural de certos povos até, mas muitas vezes os mesmos geram conflitos ideológicos como no caso da aversão paulistana ao nordestino, considerados causadores do desemprego, do crime e do aumento da miséria em boa parte das metrópoles brasileiras.
  Paulistas não são culpados da má administração da região nordeste por parte do governo d país, porém os nordestinos tambem não, e o cabe a eles fazer? É a lei da sobrevivência, se o governo da região semi-árida é mal regido e o os moradores da mesma encontram a possibilidade de uma melhor condição de vida no sudestem o que os impede? Desde quando migrar dentro do próprio país é errado?
  Inaceitável é vivênciar, de forma corriqueira, toda essa situação e não se mobilizar; Esperamos a cooperação do governo para tomar decisões mais drásticas em relação ao reconhecimento identitário de TODO o povo brasileiro. O Brasil já domina a 5ª maior economia mundial, mas não a investe nos setores necessitados como o da educação, saúde, moradias, alimentação, entre outros pertencentes a infraestrutura básica para a sobrevivencia da população.
  Chega de amenizar a situação, remediar os preconceitos, precisa-se de ações objetivas, consisas, para quem sabe erradicar de vez a miséria, e alonga prazo, é claro, mudar esse conceito de aversão e regionalismos fúteis, mas para isso as medidas devem ser tomadas agora, quão mais cedo a fizermos, menos sofrerá as ações preconceituosas dos metropolitanos e também do próprio governo, esse povo sofrido, esse nordeste. Então, "Cale a boca nordestino! Você não tem que se explicar pelo governo falho que tem."

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário