Tecnologia do Blogger.
RSS

Potência Máxima

  Muito vem se falando a respeito da "questão amazônica", artigos em jornais, debates na TV, matérias na internet, entre outros. Há muita repercussão sobre questões ambientais, trazendo consigo varias possibilidades de solução ou amenização para tais problemáticas, Porém, quando se trata do meio-ambiente, necessitamos de ações mais radicais, como a suspensão do desmatamento imediata e completamente, mantendo-se qualquer forma de exploração proibida até segunda ordem, por exemplo.
  Contudo, essa suspensão agiria também como um problema social, inúmras famílias necessitam e sobrevivem dessa exploração, mesmoq ue ilegalmente. Essa "máquina de chuva" tem de ser explorada de forma sustentável de acordo com a jurisdição brasileira. Só que a questão amanônica já não está mais só nas mãos nacional, os EUA juntamente a várias organizações internacionais são bastantes interessados na Amazônia e fomentam muitas "pesquisas acadêmicas por razões apenas científicas", pois nossa Amazônia é riquíssima em elementos e subtâncias necessárias ao homem e ao progresso científico do homem.
  A floresta amazônica é nossa e que seja um bem patrimonial compartilhado em benefício de toda a humanidadem reguladora d Eco Sistema, e que não seja "privada" aos interesses dos capitalistas internacionais que só visam a lucros. Temos de tomar consciencia e empreender um grande movimento nacional, por enquanto podemos manter uma exploração sustentável e punir a exploração ilegal com pena inafiançavel e trabalhos ecológicos forçados para penas de infrações menos graves.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário