Tecnologia do Blogger.
RSS

Tua dignidade no meu bolso

  O trabalho ao passar dos séculos já teve bastantes sifnificados, mas sempre se basearam num mesmo porquê, a sobrevivência do homem. Dentro de um padrão essa mesma razão se tornou um requisito principal na construção da dignidade, porém o fruto da independencia nem sempre foi concedido a todos, nem mesmo hoje.
  O Brasil é simbolo de oposição a tudo o que pode significar "dignidade", contudo, marcou-seai abolira escravidão legal, no entanto não mudou a situação de forma geral no país. Não só no Brasil, mas em todo o mundo ainda são encontradas formas arcaicas de tratamento na relação homem x homem no trabalho.
  Houve transformações liberais consideráveis ao passar das décadas e o trabalho deixou de apenas assistir financeiramente o homem, pois criou-se o sistema capitalista de economia que gerou necessidades de consumo. Com o consumismo o mundo se segregou "fomentando" entãoque o homem mostrasse sua pior face, escravizar o próprio irmão, seja direta (século XIX) ou indiretamente (século XXI).
  Hoje vê-se crianças trabalhando no canavial, pequenos vietcongues operando máquinas pesadas em indústrias fantasmas. Mas o que fazer para de adquirir cidadania, qualidade de vida e dignidade de verdade? São necessárias medidas políticas severas contra essa situação humilhante, fiscalização eficiente, penas severas, essa situação só não pode se manter impune, principalmente nos dias de hoje, depois de tantos tabus quebrados, conviver com tal absurdo é simplesmente inadmissível.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário