Tecnologia do Blogger.
RSS

Ufesba


Porto SEGURO: UFESBA NA BR-367



  Cidades do sul e extremo-sul mobilizam-se para definir as melhores localizações para os campi da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba). Itabuna estuda, pelo menos, quatro áreas para o campus do município e que abrigará a reitoria (sede). Já no extremo-sul, os deputados Amauri Teixeira (PT) e Jânio Natal (PRP) articulam para que o campus de Porto Seguro seja instalado nas imediações da BR-367, próximo ao Centro de Convenções.
No entendimento dos dois parlamentares federais, seria o local que permite fácil acesso a estudantes de outros municípios, por estar próximo da BR-101 e da vizinha (e próspera) Eunápolis. Requerimento neste sentido foi entregue por Amauri e Jânio ao ministro da Educação, Fernando Haddad.


GOVERNO PREVÊ CONCURSO DA UFESBA EM 2012


  A proposta orçamentária 2012 enviada pelo Governo Federal ao Congresso, ontem, prevê a realização de concurso público para contratar 1.755 funcionários e professores da futura Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba).

  

O vereador Wenceslau Júnior (PCdoB) acredita que este é um sinal claro de que o Governo Dilma “tem a intenção de implantar logo a Universidade, e iniciar urgentemente as suas atividades acadêmicas”.
Wenceslau antecipou que a Câmara de Vereadores local criará uma comissão para acompanhar a instalação da Ufesba, que terá campi em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Itabuna foi escolhida a sede administrativa (reitoria) da universidade.

Fonte: Pimenta.blog.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário