Tecnologia do Blogger.
RSS

Redação nota 8.0.

Futuro para todos?

  O Brasil, muitas vezes chamado de país do futuro ou novo pais do futuro, merece realmente esse título? Préssal, Copa e as Olimpíadas são termos que estão sendo usados ufanicamente pelo patriota brasileiro para superestimar o país, mas uma visão mais crítica e analítica é realmente necessária por parte da sociedade, para entendermos de fato a situação do nosso país.
  É impossível negar que a nossa terra sediando dois eventos tão importantes como a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016 é um sonho bastante antigo, da mesma forma que é incontestável negar o quão importante será para a mesma.  Também há a questão do préssal que ajudará economicamente o país, mas não se pode afirmar que esses investimentos tanto da jazida como dos eventos mencionados trarão lucros para a sociedade, o capital é simplesmente estocado, sem investimentos, nem mesmo nos setores mais carentes, como educação.
  É sabido que toda essa parafernalha tecnológica adquirida com os investimentos na infraestrutura das megalópoles, os lucros com os eventos (pouco provável que os tenha) e a aquisição do combustível fóssil ajudarão bastante no crescimento econômico daqui, mas o Brasil ainda está longe de ser um país do futuro, ao menos um país do futuro para todos como prometem os comerciais do governo na TV. os índices de violência e pobreza tão elevados contrastam com a ideia de país futurístico.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário