Tecnologia do Blogger.
RSS

TEMA: POLÍTICA
O brasileiro com os pés no chão.

   Há muito tempo que se fala no Brasil como um país do futuro, grandes expectativas sócio-econômicas enchiam de lágrimas de esperança os olhos do ufânico brasileiro. Hoje, muitas dessas metas se tornaram conquistas, as quais categorizam a nação como emergente, portadora de uma gigantesca economia e até um possível título e futura potência, mas qual a realidade brasileira hoje?
   Nossa pátria branda, atualmente, sua bandeira orgulhosamente, conhecida como "aquele que nos ultrapassou, imperialista e trapaceiro" pelos vizinhos latinos, e serve hoje de exemplo para vários países que se encontram como o Brasil já se encontrou há não muito tempo. Invejado, o futuro sediador dos dois maiores eventos desportivos do mundo (Copa do Mundo e Olimpíadas), integrante da BRICS e também proprietário da jazida de petróleo pré-sal, além de ter o maior programa de combate à AIDS, tem a maior tecnologia em biocombustíveis.
   Deixando o otimismo de lado, questionemo-nos acerca da realidade escondida por detrás dos dados do IBGE, muito foi feito e isso é inquestionável, mas existem pontos que simplesmente impedem a ascensão do país ao nível de desenvolvido, de fato. Há dificuldade por parte do governo em desenvolver setores como a educação, a valorização da mão-de-obra, o controle adequado das verbas (desvios) e o desfalque no combate às medidas arbitrárias conferidas frequentemente no Senado/Plenário (corrupção) que são pontos cruciais no quesito desenvolvimento.
   Tomando-se as medidas cabíveis e necessárias, o Brasil de hoje que vai até bem, poderia se tornar uma potência não só econômica, mas também social e igualitária dentro dos padrões morais, rumo a uma desenvolvida e amada nação.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário