Tecnologia do Blogger.
RSS

Ouro lidera ganho no mês com alta de 9,32%.

SÃO PAULO - Em um mês pautado por volatilidade e aversão ao risco não é surpresa que as melhores opções de investimento foram aquelas de cunho mais conservador.

O ouro, mais antigo porto seguro em momentos de incerteza, subiu com força no mundo todo e por aqui o movimento não foi diferente. O metal precioso encerrou o mês de julho com valorização de 9,32%. Disparado a melhora aposta dentro do Ranking de ativos acompanhados pelo Valor.
A segunda melhor opção fica com a renda fixa, mas o retorno nominal obtido mal ganha da inflação no mês. O CDI apresentou variação positiva de 0,97%, e o CDB subiu 0,96%. Já a caderneta de poupança retornou 0,62%.
Liderando as perdas pelo segundo mês consecutivo, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) perdeu 5,74% no mês. O período também não foi bom para outras praças acionárias. Nada mais natural, em função do impasse sobre a elevação do teto do endividamento dos Estados Unidos aliado a uma renitente preocupação com a solvência de países europeus.
Quem apostou no euro também perdeu dinheiro pelo mesmo motivo. Mesmo com a Grécia recebendo novo resgate, a percepção é de que o país e outros membros da zona do euro ainda podem ficar insolventes. A moeda comum caiu 1,20% agora em julho.
Quem comprou dólar também não fez um bom negócio. Mesmo com o governo tomando três medidas cambiais diferentes ao longo do mês, o preço da moeda americana ainda caiu 0,51% em julho, para R$ 1,554. Vale lembrar que no dia 26 de julho, o dólar fechou a R$ 1,537 menor cotação desde 15 de janeiro de 1999.
O ranking no ano não apresenta grande variação em comparação à composição mensal. O ouro apresenta valorização de 7,32%, seguido pelas opções de renda fixa. O CDI, acumula alta de 6,54%, e o CDB, tem ganho de 6,61%. A tradicional caderneta de poupança retorna 4,25%. Encerrando a lista de 'ganhadores', o euro ainda acumula variação positiva de 0,51% em 2011, apesar da queda no mês.
O pior desempenho em 2011 é da Bovespa, que deve 15,12% aos investidores. Dos sete meses decorridos no ano, o Ibovespa subiu em apenas dois. Já o dólar está 6,72% mais barato no acumulado do ano.
Fonte: G1, Globo.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário