Tecnologia do Blogger.
RSS

CATEGORIA: PROBLEMÁTICA

Xenofobismo Interno

     O Brasil por ser um país de escala continental, sofre de certa forma com o forte regionalismo, o que remete a ditados como: "O Acre não existe!" ou "No Amazonas só tem índios" e a eterna luta entre NORDESTINOS  Vs. PAULISTANOS. Ao invés de criarmos preconceitos fúteis dentro da nação, deveríamos exaltar nossa pluralidade étnico-cultural.
     Preconceitos fazem parte da essência do homem, seu sumo, e não existe um ser racional que não seja dotado de certa forma com eles, é característica vestigial de uma eminente evolução, não obstante esse sentimento de auto-defesa, há séculos, veio se modificando, alguns significando hoje a maior representação da escória social.
     O governo brasileiro juntamente as instituições de importância educacional (MEC, INEP) vigoraram, recentemente, medidas que valoraram bastante a multiplicidade cultural do país. Além da permissão nacional por lei para se "falar errado" fugindo de fato às normas cultas do português padrão e até mesmo coloquiais de linguagem oral, ainda foi entregue em boa parte da rede pública de ensino livros didáticos que "ensinam o falar errado", proporcionando um maior contato da juventude brasileira com o que deveria representar sua própria cultura, havendo assim a conscientização desse público alvo, almejando próximas gerações livres de preconceitos de caráter regionalista.
     Um povo que perde a sua língua, perde, consequentemente, a sua identidade, não se trata de exagero pois a língua de um povo é a marca característica da sua cultura, é a representação da sua origem, e é de divina importância reconhecer, aceitar e respeitar a cultura "alheia".

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário