Tecnologia do Blogger.
RSS

Redação nota 8.0.

"Lubrificando" o Brasil

  O Brasil, num olhar crítico, se resume à terra da marginalização de grande parte da sociedade, da violência, das desigualdades sendo um paraíso da prostituição, entre outros outros vários problemas sociais e políticos. Desta forma a mídia nos usa e influencia a torcer pela seleção, usamos nós desse ufanismo para ofucar a realidade, e tentar eufemizar a árdua verdade.
  O futebol, derivado de "football", é apenas mais uma aculturação importada do grande vizinho, como todo o resto. O mesmo é usado como fonte de alegria e satisfação para a massa, pois o esporte nos concede reconhecimento  mundial, como o país do futebol,o que é de fato é uma necessidade humana. Isso explica o porquê de a modalidade ser o carro-chefe para o notório patriotismo brasileiro de proporções gigantescas na época de Copa do Mundo.
  Torcer, vibrar e gritar pelo país traz a sensação de satisfação pessoal e mobilização, onde nossa maioria, sem distinção de etnia, religião ou classe social vibram juntos ao assistirem os jogos. Porém, o civismo não é apenas comemorar um gol, vestir a camisa da seleção, tocar vuvuzelas (atual) ou comer pipoca orgulhoso.
  Os verdadeiros patriotas são aqueles cidadaõs honestos que vivem com seus deveres e a par de seus direitos perante o estado e fazendo valer suas obrigações perante a spciedade. O patriotismo é amor à pátria independente dos inúmeros problemas sócio-políticos, é fazer o melhor pela nação, viver como o típico civil consciênte.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário