Tecnologia do Blogger.
RSS

Greve de técnicos 'está atrapalhando' universidades federais, diz ministro.


Fernando Haddad disse ainda que categoria descumpre decisão judicial.
Categoria nega descumprimento e diz que governo criminaliza greve.

Mariana OliveiraDo G1, em Brasília
O ministro da Educação, Fernando Haddad, no programa 'Bom Dia Ministro' (Foto: Agência Brasil)O ministro da Educação, Fernando Haddad, no
programa 'Bom Dia Ministro' (Foto: Agência Brasil)
O ministro da Educação, Fernando Haddad, criticou nesta sexta-feira (9) a greve de servidores técnicos das universidades federais, que começou em junho. O ministro disse que a categoria "abandonou" a mesa de negociação e que tem descumprido, em alguns locais, a decisão judicial que obriga 50% dos servidores a trabalhar. Para ele, isso "está atrapalhando" o andamento das atividades nas universidades.
Fernando Haddad participou do programa "Bom Dia Ministro", transmitido pela TV estatal NBR.
A Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra) negou que descumpra a decisão e que tenha abandonado as negociações. Disse ainda que o governo tem "criminalizado" a greve.
Haddad disse que o governo federal fez "todos os esforços" para evitar a greve. "Eu lamento muito o que ocorreu porque o Ministério da Educação fez todos os esforços, eu pessoalmente me envolvi junto à categoria. Fizemos esforços para que os técnicos não abandonassem a mesa de negociação. Recebi sem audiência marcada. E veja que os professores que não romperam as negociações saíram com acordo. Acordo é sempre melhor do que uma briga."
Fonte: http://g1.globo.com/politica/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário