Tecnologia do Blogger.
RSS

Hierarquia fora de ordem. Hã?

  A desigualdade social de absurdas proporções vivida hoje no Brasil gera problemas de grande intensidade, mas é um antigo impecílho, o mesmo se dá devido a nossa situação socio-política e cultural que nos evidencia muros físico e psicológicos que separam indivíduos de classes sociais, etnias, ideologias, religiões e culturas diferentes. A política de "aparheid" que nos é imposto é construído por anos de tabus.
  A vida é repleta de regras que segregam o espaço público urbano e servem justamente para aplicar essa seleção social. Pessoas cercadas por vigilância à 24 horas ao dia, trancafiadas em casas de enormes paredes com cerca elétrica; Esses são exemplos de "muros físicos"m detri de tida essa proteção há a ideologia do medo, a busca por segurança a todo custo, esse nos é apresentado por parede invisível.
  Como dizia o sábio Nelson Mandela: "Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos". Constituímos a pluralidade dos humanóides pensantes. O capitalismo, que leva ao narcisismo exacerbado e ao consumismo, revela a concentração de riquezas, o que acarreta em mais barreiras, fruto do conformismo brasileiro, a falta de ação social.
  "A desobediência civil é um direito intrínsexo do cidadão. - Mahatma Gandhi". Inspira-te ó cidadão que quer atuar e manifestar-se - Essa é uma variável de ação social. Segundo Mandela, a educação é a arma mais poderosa que se pode mudar o mundo, dessa forma, a conciêntização dos setores públicos é essencial para construir mentalmente a sociedade, o investimento em educação de qualidade em forma com profissionais capacitados e acessível aos pobres é um bom começo para destruírmos fronteiras tanto invisíveis como físicas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário