Tecnologia do Blogger.
RSS

Irã, faca de dois gumes

  O programa nuclear iraniano vem causando bastante polêmica entre as potências globais, seu novo plano de enriquecer urânio por conta própria preocupa não só à Israel, mas a toda humanidade consciente, já que o país não estava nenhum pouco interessado em propor ou aceitar acordos com o estrangeiro.
  O Irã afirma que só quer combustível e mais nada, se o plano der certo o país poderá construir Ogivas nucleares e enriquecer urânio a 20% por si só, tornando-se autônomo, mastambém possuidor dos conhecimentos necessários para se enriquecer a nível perigosamente atômico, 90%, e essa é a polêmica central que gera tanta preocupação.
  A questão leva um contra em massa porquê o Irã tem um arquinimigo, Israel, que já tem esse conhecimento e essa tecnologia em energia; e não é signatário do tratado de não ploriferação nuclear; esse fato deixa a humanidade ainda mais preocupada pela possível ameaça de um conflito atômico entre os países fanáticos religiosos, o que poderia resultar numa 3º guerra mundial.
  O ponto pertinente ao Irã é que o país está em desvantagem em relação aos vários outros países que ja usufruem dessa tecnologia útil e limpa, porém de alta periculosidade, deixando-os autônomos financeiramente e fortemente armados para qualquer possível embate, principalmente Israel que não tem acordo algum de não-uso para fins maléficos.
  O Irã é realmente necessitado dessa permissão para enriquecimento de urânio a 20% para a sua autonomia econômicae porquê não, militar? E´apenas uma forma de auto-defesa do país a qual precisamos enfrentar, o importante é fazermoscom que a humanidade, independente de qualquer ideologia, não se esqueça das consequências do uso mal intensionado dessas tecnologias, e os danos que as mesmas ja causaram anteriormente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário