Tecnologia do Blogger.
RSS

Redação ENEM 2012


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Redação

Comunicação "tá na moda"!

  Desde o primeiro grunido humano, lá na pré-história, o homem começou a perceber a importância da comunicação, achou pouco apenas falar, e descobriu aos poucos como se comunicar a árduas distâncias e para todo mundo ao mesmo tempo, daí, barreitas ao chão, o homem botou a boca no mundo e foi à Roma.
  As mídias sociais, a TV, o rádio, a variedade de informação na internet, tudo isso é o que o homem criou na busca de cada vez mais desenvolver os meios para transmitir mais e mais informações. O homem tem necessidade de se expressar; devido à comodidade, a internet é hoje a maior fonte de conhecimento, sendo ele produtivo ou não. Hoje entende-se de acasalamento de muriçoca a tratação de navio, graças aos novos meios comunicativos é que também sabemos que a Sandy gosta de prazer anal.
  Entretanto, até que ponto essas tecnologias são acessíveis? A informação de qualidade segrega as pessoas, o capital é diretamente influenciável na hora de apontar quem tem realmente cultura, quem é culto. Existem lugares hoje em que a inospitalidade prevalece e o acesso às atuais formas de comunicação são escassas, contrastando com a veloz internet, a TV a cabo e as assinaturas de revistas mensais entre vários outros recursos a que as camadas socialmente superiores têm acesso.
  Entre pontos positivos e negativos, é importante ressaltar que graças à internet foi possível a queda do ditador Mubarak no Egito e a revolução social na Líbia onde por meio de redes sociais on-line foram combinados os movimentos. As novas tecnologias de comunicação deram voz ao povo antes inibido, infelizmente não a todos, a inclusão digital é uma reforma social necessária.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Tua dignidade no meu bolso

  O trabalho ao passar dos séculos já teve bastantes sifnificados, mas sempre se basearam num mesmo porquê, a sobrevivência do homem. Dentro de um padrão essa mesma razão se tornou um requisito principal na construção da dignidade, porém o fruto da independencia nem sempre foi concedido a todos, nem mesmo hoje.
  O Brasil é simbolo de oposição a tudo o que pode significar "dignidade", contudo, marcou-seai abolira escravidão legal, no entanto não mudou a situação de forma geral no país. Não só no Brasil, mas em todo o mundo ainda são encontradas formas arcaicas de tratamento na relação homem x homem no trabalho.
  Houve transformações liberais consideráveis ao passar das décadas e o trabalho deixou de apenas assistir financeiramente o homem, pois criou-se o sistema capitalista de economia que gerou necessidades de consumo. Com o consumismo o mundo se segregou "fomentando" entãoque o homem mostrasse sua pior face, escravizar o próprio irmão, seja direta (século XIX) ou indiretamente (século XXI).
  Hoje vê-se crianças trabalhando no canavial, pequenos vietcongues operando máquinas pesadas em indústrias fantasmas. Mas o que fazer para de adquirir cidadania, qualidade de vida e dignidade de verdade? São necessárias medidas políticas severas contra essa situação humilhante, fiscalização eficiente, penas severas, essa situação só não pode se manter impune, principalmente nos dias de hoje, depois de tantos tabus quebrados, conviver com tal absurdo é simplesmente inadmissível.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Justiça Federal do Ceará anula 13 questões do ENEM para todo o Brasil.

Decisão foi em resposta ao MPF que pediu anulação total ou parcial.
MEC diz considerar a decisão excessiva e informou que vai recorrer.


A Justiça Federal no Ceará decidiu anular 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que foram antecipadas por um colégio de Fortaleza. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (31) e é válida para todo o Brasil. Cabe recurso.
De acordo com a Justiça Federal, a anulação das 13 questões foi uma resposta à ação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), que havia pedidoo cancelamento total das provas do Enem ou, pelo menos, a suspensão parcial das questões envolvidas na polêmica.
Foram anuladas as questões 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87, da prova amarela do 1º dia, além das questões 113, 141, 154, 173 e 180, da prova amarela do 2º dia.
Outro lado
O MEC considera a decisão excessiva e desproporcional e informou que vai recorrer. O Ministério ainda afirmou que a decisão é injusta e que vai lutar para que ela não se mantenha.
Fonte: G1 Globo.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Irã, faca de dois gumes

  O programa nuclear iraniano vem causando bastante polêmica entre as potências globais, seu novo plano de enriquecer urânio por conta própria preocupa não só à Israel, mas a toda humanidade consciente, já que o país não estava nenhum pouco interessado em propor ou aceitar acordos com o estrangeiro.
  O Irã afirma que só quer combustível e mais nada, se o plano der certo o país poderá construir Ogivas nucleares e enriquecer urânio a 20% por si só, tornando-se autônomo, mastambém possuidor dos conhecimentos necessários para se enriquecer a nível perigosamente atômico, 90%, e essa é a polêmica central que gera tanta preocupação.
  A questão leva um contra em massa porquê o Irã tem um arquinimigo, Israel, que já tem esse conhecimento e essa tecnologia em energia; e não é signatário do tratado de não ploriferação nuclear; esse fato deixa a humanidade ainda mais preocupada pela possível ameaça de um conflito atômico entre os países fanáticos religiosos, o que poderia resultar numa 3º guerra mundial.
  O ponto pertinente ao Irã é que o país está em desvantagem em relação aos vários outros países que ja usufruem dessa tecnologia útil e limpa, porém de alta periculosidade, deixando-os autônomos financeiramente e fortemente armados para qualquer possível embate, principalmente Israel que não tem acordo algum de não-uso para fins maléficos.
  O Irã é realmente necessitado dessa permissão para enriquecimento de urânio a 20% para a sua autonomia econômicae porquê não, militar? E´apenas uma forma de auto-defesa do país a qual precisamos enfrentar, o importante é fazermoscom que a humanidade, independente de qualquer ideologia, não se esqueça das consequências do uso mal intensionado dessas tecnologias, e os danos que as mesmas ja causaram anteriormente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS